Como se chega a um Diagnóstico em Medicina Chinesa?





Antes de realizar um tratamento em Medicina Chinesa é necessário fazer um correto Diagnóstico.
Será explicado com clareza e serão feitos todos os esforços em comunicar eficazmente as possíveis causas do problema terem surgido e como se puderá solucionar mais rapidamente a sua situação, de acordo com a Medicina Chinesa. Analisa-se a patologia que o paciente tem, os seus sintomas e sua evolução segundo a teoria própria da Medicina Chinesa e determina-se que métodos de tratamento devem-se efetuar e em que altura.
Um especialista de Medicina Chinesa obedece a 4 etapas específicas para fazer um correto Diagnóstico.
​Interrogatório
É recolhida a história clínica da queixa principal e seus sintomas, natureza, localização e outros sintomas associados. Igualmente é recolhido o estilo de vida, saúde em geral, posturas e hábitos de vida, exercício e alimentação.
Observação​
​O Acupunctor observará características relevantes  como a face, expressões faciais importantes, côr da pele, unhas, cabelo, etc. A postura e comportamento em consulta também são notadas. São observados meridianos, áreas e pontos de acupunctura que façam sentido notar segundo a Medicina Chinesa.
​É nesta fase que se observa a língua do paciente, a sua cor, formato e capa.


Estas e outras características recolhidas visualmente compõem um padrão relevante para o diagnóstico completo e revelam informações preciosas sobre o estado interno do organismo, segundo a teoria própria da Medicina Chinesa.​
Escutar​​
A qualidade e timbre da voz, suspiros, tipos de tosse, etc. É notado se o paciente fala baixo e se tem uma grande projecção de voz. Tudo o que pode ser escutado é relevante e faz parte das fases de Diagnóstico desta medicina.
Palpação​
Palpam-se áreas e pontos de Acupunctura, e é também feita a tomada do pulso (artéria radial).  Diagnóstico próprio da Medicina Chinesa, o pulso revela características muito importantes da saúde dos órgãos internos (Zang Fu) do paciente –  um pulso tenso tem características diferentes (e diagnóstico) de um pulso deslizante ou um pulso oco.

Tudo é relevante para um correto Diagnóstico em Medicina Chinesa. Depois é criado um plano de tratamento que pode incluir Acupunctura, Fitoterapia Medicina Chinesa, Massagens Terapêuticas, alimentos específicos ou ser sugerida alteração de hábitos de vida que possam estar relacionados com a sua queixa ou desconforto.
Quantos tratamentos necessito até ver resultados visíveis?
É sugerido um plano de tratamento de acordo com a gravidade, cronicidade e seriedade da sua queixa principal ou desconforto.

Na generalidade das situações existem 3 fases de tratamento.
fase aguda (1 a 3 x semana),
manutenção (1 x semana),
prevenção ( 1 a 2 x mês)
Poderá necessitar de tratamentos mais regulares ou mais espaçados. Mas em geral ao fim dos primeiros tratamentos já se sente uma reação positiva da condição.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Studio da Lu Pilates | Mogi Pub